14 de jan. de 2013

Quadrinhos de MDF

Que tal renovar a decoração de casa usando coisas feitas por você? Esses quadrinhos de mdf são uma ótima ideia pra quem quer fazer alguma coisa simples e bonita... são bem simples de fazer, terminei super rápido, o que demora mais é a secagem do verniz vitral...

Para fazer você precisará de: quadros de mdf, verniz vitral (para proteger o desenho), desenhos de sua preferência (esses de borboleta comprei na loja de artesanato mesmo), cola, lixa de textura fina (para acabamento - grão 220), tinta para mdf da cor de sua preferência, lápis, tesoura e régua.

1º passo: passe uma demão de tinta nos quadrinhos. A tinta pode ser de qualquer cor que você desejar, no meu caso, usei a cor marrom.
2º passo: assim que a tinta secar lixe-os
3º passo: após todos lixados, você pode passar mais 2 demãos de tinta, dependendo do efeito que você quer. No caso desse efeito meio envelhecido dos meus quadrinhos, tive que lixá-los depois das demãos de tinta. 
4º passo: tirar as medidas do seu desenho e da parte do quadro onde ele será colado. Caso o desenho ultrapasse as medidas do quadro, ele terá que ser cortado. Primeiramente, com auxílio de uma régua faça as marcações no verso do desenho e corte-o nas medidas exatas do quadro.
5 º passo: após certificar-se de que o desenho está encaixando perfeitamente no quadro, passe cola branca pela superfície interna do quadro. Obs.: tenha sempre o cuidado de espalhar igualmente a cola em toda a superfície, evitando ainda que a cola fique com aglomerações, pois isso estragará o papel a ser colado.
6º passo: espere um tempo suficiente para a colagem secar.
7º passo: assim que a colagem estiver seca, jogue o verniz vitral sobre o papel - em grandes quantidades, até que todo o papel seja coberto. Espere secar (cerca de um dia), e seus quadrinhos estarão prontos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO ME ALEGRA!

Ah o amarelo!

Postagem tendenciosa, é verdade... Simplesmente amo amarelo na decoração! Pequenas coisas, objetos dessa cor tão alegre podem transformar ...