31 de mar de 2013

Quartos Coloridos

Pra essa segunda-feira, que está chegando, nada melhor do que ideias inspiradoras!
Aí vão algumas ideias de quartos coloridos, do site Casa e Jardim e Casa Cláudia:








Essa fotinho eu que tirei! Foi no Casa Cor Pará de 2011, lindo demais:







Fontes: Casa e Jardim e Casa Cláudia.

29 de mar de 2013

Feliz Páscoa!!!

FELIZ PÁSCOA À TODOS NÓS!!!
 Celebremos esse dia tão maravilhoso,  de ressurreição de Cristo Jesus sobre a morte, com muito amor no coração, muita alegria e paz ^^

Para esse dia tão especial, que tal uma receitinha esperta com  bacalhau?


Rendimento: 6 porções      Tempo de preparo: 45 minutos
 Ingredientes:
1/2 kg de bacalhau dessalgado
1 cubo de caldo de legumes Knorr
2 xícaras (chá) de água fervente
5 batatas médias cortadas em rodelas médias
1 xícara (chá) de leite
4 colheres (sopa) de amido de milho Maizena
100 g de queijo parmesão ralado no ralo grosso

 Modo de preparo:
Em uma panela média, dissolva o cubo do caldo de legumes na água fervente e junte o bacalhau e a batata. Cozinhe em fogo médio por 10 minutos ou até as batatas ficarem macias. Reserve os ingredientes e o caldo separadamente. Em uma tigela pequena, dissolva o amido de milho Maizena no leite e junte ao caldo reservado. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Reserve. Pré-aqueça o forno a 180°C. Em um refratário médio, coloque o bacalhau e as batatas. Cubra com o molho reservado, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno por 10 minutos ou até gratinar. Sirva ainda quente.


26 de mar de 2013

Caixas com Colagens

Uma das minhas técnicas preferidas, para decoração de caixas de mdf, é a de colagem com motivos diversos. Com recortes variados de revistas, jornais, quadrinhos, etc.
Essa foi feita com motivos "quadrinhos". Ela é bem grandinha e na verdade, como fiz p/ meu namorado, tentei deixar menos feminina possível.



Essa outra, fiz com motivos mais femininos:



Como deu pra perceber, me amarro no betume! rsrs
Dá uma aparência envelhecida, mas ao mesmo tempo, bem bonita...

25 de mar de 2013

Móbile de Feltro

Os mobiles sempre me agradaram, há tantos cantinhos onde podem ser usados =)
Pode-se fazer também o móbile em outros formatos, das mais diversas cores... essa ideia abaixo é do Portal de Artesanato!!!


Para fazer o mobile acima, você precisará de:

• Retalhos de feltro, nas cores: rosa, azul e verde, da Estilotex
• Retalhos de tecidos de algodão estampados
• Linhas para bordar, nas cores: azul, rosa e amarelo
• Fitas de cetim nº 0, nas cores: amarelo, rosa e azul, da Najar Fitas
• Fio de nylon nº 0,40 mm
• Contas de acrílico que combinem com as cores da peça
• Botões forrados, na cor rosa
• Botões de flores, na cor branca
• Enchimento acrílico
• Agulha de costura
• Alfinetes
• Cola quente
• Alicate de corte
• Molde no Material de Apoio





23 de mar de 2013

Potinho de Vidro Reciclado

    Tinha esse potinho de vidro em casa para reciclar mas nunca sobrava tempo pra fazer a decoupagem, pq é um pouco demorada. Daí, haja "coragem" para fazer o serviço com tecido mesmo, que não é o mais indicado, mas resolvi meter a cara, pq estava precisando com urgência do potinho p/ guardar canela em pó, já que o potinho em que ela estava quebrou a tampa...
    O vidrinho que eu usava antes era melhor p/ guardar a canela, já que tinha os furinhos em cima. Mas infelizmente a tampa está quebrada e como já tinha um outro potinho, não ia gastar dinheiro neh...
Esse é meu novo "porta canela". Apliquei o tecido na tampa , na cara e coragem, até pq não será lavado com tanta frequência. E passer bastante verniz para impermeabilizá-lo. Para rotular meus vidrinhos sempre costumo usar decalques, eles fazem mágica! rsrs


Vou ficar devendo a foto do "antes", infelizmente na pressa nem lembrei de tirar a foto... =(
Pra quem quer ver mais potinhos reciclados, visite a postagem Potes de Vidro Decorados!
Bjos!
Manu

22 de mar de 2013

Plantas dentro de casa? Por que não?!

Ter uma plantinha por perto é sempre tão bom, ainda mais na correria das grandes cidades, em que estar em contato com a natureza torna-se raro. Também nas grandes cidades é cada vez mais raro se ter quintal em casa, claro, principalmente para quem mora em apartamento, como eu. 
Então, por que não resolvermos isso de uma forma mais prática e agradável? A ideia de ter plantas dentro de casa/apartamento é uma boa pedida! E, vamos combinar que fica muito bonito. Claro, que alguns cuidados precisam ser considerados.
Aí vão algumas boas ideias dos sites Casa e Casa e Jardim, acompanhadas de algumas dicas básicas (do site OMO) para cuidado com as plantinhas.


* Os vasos devem ser de cerâmica ou barro, por imitarem a porosidade do solo e permitirem que as raízes respirem mais facilmente!


* Use o regador para molhá-las, pois ele distribui melhor a quantidade de água por uma superfície maior de solo. Dê preferência aos modelos de bico pequeno, que passam mais facilmente entre as folhas e folhagens, evitando “machucá-las”. 


* Não deixe a terra encharcada de água. Isso propicia o aparecimento de fungos e pragas, bem como favorece o apodrecimento da raiz.


* O melhor horário para regá-la é durante a manhã. Assim, caso você exagere na água, há tempo de absorção e evaporação desse excesso durante o dia.


* No frio, sobretudo quando o tempo estiver úmido, regue menos suas plantas, pois, em razão da menor quantidade de calor, as plantas não absorvem a água tão rapidamente, e a terra fica molhada por mais tempo!


* Limpe as folhas das plantas com um pano úmido para que elas fiquem mais bonitas e com o verde brilhante! ;)


Como as plantas são diferentes umas das outras, os cuidados com cada uma delas também variam. Para quem tem muitas plantas em casa e precisa passar a tarefa de regá-las para outra pessoa, uma dica bem simpática é colocar uma plaquinha espetada na terra indicando com que frequência cada uma deve ser regada. Basta escrever, por exemplo: todos os dias, uma vez por semana, a cada 15 dias, e por aí vai.


Um erro muito comum é deixar as plantas de casa no quintal ou na varanda quando sair para uma viagem. Saiba que isso nem sempre dá certo, já que as espécies de interior da casa estão acostumadas com seu ambiente, na maioria vezes, sem exposição direta ao vento, sol e chuva. 


As plantas são sensíveis e podem sofrer com mudanças de lugar − um sinal é se as folhas começarem a ficar amareladas e ressecadas.


No caso de viagem ou ausência por um tempo maior, o melhor a fazer é tentar manter as condições em que elas já estão acostumadas e pedir para alguém regá-las. ;)


Com a chegada do calor e do período das chuvas, redobre a atenção e os cuidados com água parada para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Basta colocar areia nos pratos e não cultivar plantas na água.





Viu como é fácil fazer a sua parte e ainda deixar a casa linda e com mais vida?! ;)

21 de mar de 2013

Kit Perfume e Poesia!

Olá Meninas!!! Milagrosamente, fui sorteada no Caprichos by Neli!!!! De quase cem inscritas ao sorteio, fui a de número 32 (que me deu muita sorte, heim!). Ganhei um kit super lindo e cheirosíssimo com sabonetes e um aromatizador muito fofos do Perfume e Poesia:


  Neli, muito obrigada pelo sorteio no seu blog, agradeça ao Perfume e Poesia por mim, todos os produtos são  excelentes, tudo muito legal! O aromatizador já está na minha sala, viu?! rsrs

19 de mar de 2013

Cabeceira de Adesivo

          Esta caminha estava meio solta pela parede, sem cabeceira nem nada... as camas box são assim, das cabeceiras cuidemos nós rsrs. A solução que achei foi o adesivo, famoso papel contact, para fazer uma cabeceira pra cama. Deu uma melhorada no aspecto do quarto, de uma forma bem simples e prática! Eu gostaria de ter pintado, mas como moro de aluguel, muitas coisas devem ser levadas em consideração, infelizmente, se não dá pra fazer do melhor jeito vai do jeito mais fácil mesmo.
         Apenas recortei o contact em listras e fui montando a cabeceira. O único lugar que deu um trabalhinho  a mais, foi a parte de cima meio formato de bolinha...


Fiz um desenho bem simples, o dono do quarto não gosta de frufrus, então achei melhor fazer uma coisa mais clean.


O que vocês acharam?!
Bjs


17 de mar de 2013

Escada na Decoração

Bom dia!!!
As mudanças (de um apartamento p/ outro) me deixaram um pouco desnorteada! Eu já estava acostumada com o outro apê, que já estava todo organizadinho... Mas confesso que é bom mudar porque temos que pensar em saídas para a nova decoração. Nem sempre o que fia legal em um lugar fica legal no outro...
Estava pensando num jeitinho de colocar flores na minha nova sala, queria comprar aquelas mesinhas redondinhas (não sei o nome!) especialmente para pôr um vasinho em cima. Daí, ao invés de gastar esse dinheiro, resolvi reutilizar uma escadinha que ficava escondida atrás da porta da cozinha, me surpreendi com o resultado! Essas escadas têm potencial, heim!
Aí vai o resultado:



Daí encaixei a escada ao ladinho do meu sofá!


Gostaram da ideia?!
Bjos

16 de mar de 2013

Reutilizando Pé de Máquina

Sempre gostei dessa reutilização para o pé de máquina, olhando em outro blogs fui guardando umas boas ideias. Entre tantas formas de repaginar essas belezinhas,  vão alguns modelos abaixo, espero que vocês gostem!

casaspossiveis.blogspot.com.br

         lebaroninteriors.blogspot.com

calmaquetopensando.blogspot.com.br

dorpsspot.blogspot.com

calmaquetopensando.blogspot.com.br

casaspossiveis.blogspot.com.br

cafofolegal.blogspot.com.br

 revistacasaejardim.globo.com

casaspossiveis.blogspot.com.br