30 de jan de 2013

Pintura de Cabeceira

Hoje em dia as camas box são tão comuns, talvez pela praticidade, mas de fato, aquela parede vazia incomoda muitas pessoas.
Que tal pensar em alternativas viáveis para a cabeceira?
e melhor: fáceis de se fazer!
Essa ideia no Portal do Artesanato é simplesmente ótima, nesse caso fizeram o tracejado com pintura, mas com papel contact o resultado também é muito bom.
"Com o pontilhismo, simples tracejados podem criar um ambiente moderno e despojado. Aplicada no contorno de peças e na parede, a técnica decora a sua casa ao mesmo tempo que brinca com a ilusão de ótica. O que é real e o que não é, heim?".





28 de jan de 2013

Meus Cantinhos Favoritos

    Quando me mudei pra esse apartamento ele estava tão descuidado.. sujinho... Como ele é alugado tive que pensar em alternativas de decorações que fossem práticas para fazer e depois p/ retirar, foi nessa busca que conheci o papel contact! rs
     Os quadrinhos foram fixados com adesivo, e deram um pouco de trabalho p/ saírem da parede, mas não deixaram marcas... 


A paredinha azul florida, lá no fundo à direita, foi decorada com papel contact  =)



Detalhe... como as fotos foram tiradas em dias bem diferentes, a mesa está com toalhas diferentes, não reparem tá? rs

O bocal da lâmpada da sala estava terrível, então coloquei essa luminária pra esconder, e o resultado foi excelente! Além de tudo esse apê tem apenas 27 m², então minha salinha é 2 em 1, de estar e de jantar... p/ economizar espaço optei por uma mesinha dobrável...



De outro ângulo:




       Para tentar dar uma alegrada na parede da cozinha, mais uma vez os adesivos foram uteis. As flores foram feitas com feltro e tecido, uma garrafa de vidro serviu de vasinho! ^^



Este post vai para:

23 de jan de 2013

Quadros MDF

Mais quadrinhos de mdf...
Estou gostando da "brincadeira", o resultado é tão compensador!!!
É possível fazer nossos quadrinhos do nosso jeito, com a cor que quisermos, com o desenho que quisermos, por um preço tão barato. Fazê-los p/ vender também é uma alternativa...
Esses fiz para minha cozinha!


19 de jan de 2013

Potes de Vidro Decorados

Pra quem gosta de reaproveitar potinhos, dar uma cara nova pra eles é uma boa pedida, não é? Me recuso a jogar certas embalagens no lixo, principalmente as de vidro... sempre dá pra arrumar alguma coisa pra fazer com eles. E só de pensar no desperdício de material que pode ainda ser útil (como os potes de plásticos e de vidro), dá um nó no coração!
 Minha cozinha estava cheia de potinhos que não queria jogar fora, mas queria dar uma pintada, deixar diferente... 
Bem, resolvi testar o famoso "Primer" (p/ metais, plástico e vidro) para fazer decoupagem nas tampinhas dos potes e eis aí o resultado:


Nesse pote, além de aplicar o guardanapo p/ decoupagem, apliquei no vidro um decalque com a palavra Açúcar (os decalques são facilmente encontrados nas lojas de artesanato). 
Lembrando que para o decalque  e a decoupagem não saírem na lavagem é necessário passar uma camada de verniz geral, para impermeabilizar o desenho.




Agora estou usando meus potinhos decorados com condimentos na cozinha!

E então, gostou da ideia?!

14 de jan de 2013

Decoração com Estêncil


Sabe aquela parede sem graça, que há tempos você gostaria de dar um "tapa no visual" (como diria a Ana Maria)? Pois é, o estêncil pode ser uma boa solução! E o resultado é maravilhoso! Claro que o processo de pintura é um pouco mais complexo do que apenas a colagem de papel contact, mas o resultado é bem melhor...


Primeiramente, o molde deve ser grudado na parede com fita adesiva (a fita crepe é mais indicada), para se evitar que a tinta borre. Com um rolo pinte as áreas vazadas do estêncil, depois retire-o com bastante cuidado para que o desenho não estrague...





Créditos: Famastil, Casa Montada

Quadrinhos de MDF

Que tal renovar a decoração de casa usando coisas feitas por você? Esses quadrinhos de mdf são uma ótima ideia pra quem quer fazer alguma coisa simples e bonita... são bem simples de fazer, terminei super rápido, o que demora mais é a secagem do verniz vitral...

Para fazer você precisará de: quadros de mdf, verniz vitral (para proteger o desenho), desenhos de sua preferência (esses de borboleta comprei na loja de artesanato mesmo), cola, lixa de textura fina (para acabamento - grão 220), tinta para mdf da cor de sua preferência, lápis, tesoura e régua.

1º passo: passe uma demão de tinta nos quadrinhos. A tinta pode ser de qualquer cor que você desejar, no meu caso, usei a cor marrom.
2º passo: assim que a tinta secar lixe-os
3º passo: após todos lixados, você pode passar mais 2 demãos de tinta, dependendo do efeito que você quer. No caso desse efeito meio envelhecido dos meus quadrinhos, tive que lixá-los depois das demãos de tinta. 
4º passo: tirar as medidas do seu desenho e da parte do quadro onde ele será colado. Caso o desenho ultrapasse as medidas do quadro, ele terá que ser cortado. Primeiramente, com auxílio de uma régua faça as marcações no verso do desenho e corte-o nas medidas exatas do quadro.
5 º passo: após certificar-se de que o desenho está encaixando perfeitamente no quadro, passe cola branca pela superfície interna do quadro. Obs.: tenha sempre o cuidado de espalhar igualmente a cola em toda a superfície, evitando ainda que a cola fique com aglomerações, pois isso estragará o papel a ser colado.
6º passo: espere um tempo suficiente para a colagem secar.
7º passo: assim que a colagem estiver seca, jogue o verniz vitral sobre o papel - em grandes quantidades, até que todo o papel seja coberto. Espere secar (cerca de um dia), e seus quadrinhos estarão prontos!





6 de jan de 2013

Moinhos Incensários

É incrível o que se pode fazer de artesanato usando jornais ou revistas. A reciclagem desses materiais é bastante simples, dependendo da técnica utilizada... que tal construir incensários super diferentes?!
Olhem que linda ideia a do meu irmão Victor! Com rolinhos de jornal construiu incensários personalizados, são moinhos de vento!!! Ficou ótimo! 

Qualquer coisa, o contato dele está em cada foto, aberto à encomendas ^^



Se você tem interesse em outras ideias de reciclagens super personalizadas visite o post Reciclagem!

2 de jan de 2013

Reutilizando tudo - Começando com o pé direito

Nessa "Primeira postagem do ano!!!" estava pensando em algo que pudesse alegrar esse começo de ano, alguma ideia boa que não fosse difícil de ser concretizada... Eis que separei algumas que achei bem legais!
Amei essa ideia da Casa e Jardim de reciclar latas usando-as como vasinhos de plantinhas, é realmente uma boa ideia nesse tempo em que o consumo desenfreado ocasiona a produção de uma quantidade monstruosa de  lixo diariamente... sem dúvidas a reciclagem é uma saída excelente!


Dá pra acreditar que isso é/era um caixote? Um caixotinho de feira pode ganhar uma nova cara, (muito linda, por sinal) bastando alguns retoques! Se você quer ver mais de caixotes reciclados, visite o post, clicando AQUI!


Sabe aqueles retalhos de tecidos que sempre sobram de qualquer costura? Que tal fazer uma cortina com eles? Uma cortina de retalhos que ficou simplesmente linda! Um dia faço uma assim p/ minha cozinha, meta para 2013! Esse Keep Calm no tecido na parede também ficou ótimo, esse frigobar vermelho então, arrasou!   


Essas luminárias de teto são todas feitas com latas recicladas! Ideia muito legal! 


Gostei muito dessa ultima ideia, os nichos pendurados na parede são, nada mais nada menos, do que gavetas pintadas em tons pastéis! Não é uma boa ideia p/ reaproveitar aquelas gavetinhas que não usamos mais? ao invés de você as mandar pro lixo, que tal mandá-las pra parede?!


FELIZ 2013!!!!!!!!

Créditos: Casa e Jardim