14 de jul de 2012

Prancheta + Papel contact = Super ideia

    Esses dias estava procurando alguma coisa para colocar na parede (sem graça) do meu quarto, quando fuçando encontrei no blog Invencionices da Mônica, uma ideia bem legal, adivinhem: com papel contact!
    Sabem aquelas pranchetas que encontramos em papelarias? Pois bem, elas podem virar lindos artigos de decoração, e o que é melhor bem baratinho! Já tinha visto pranchetas forradas com tecido, e por sinal ficam lindas (matéria pra um outro post), mas essa ideia de forrá-las com papel contact ficou realmente legal.
Resolvi fazer isso então para dar uma animada na minha parede... 
Abaixo, passo a vocês o passo-a-passo do que foi feito:

    Você vai precisar de: 
- prancheta;
- papel contact;
- tesoura;
- estilete;
- espátula (ou objeto semelhante).

        
    Primeiramente deve-se tirar as medidas da prancheta no papel, você pode simplesmente usá-la como régua e com uma caneta marcar as bordas.  É sempre bom lembrar, que, como dizia a minha querida vovó: é melhor sobrar do que faltar! Então, não esqueça de deixar um espacinho a mais no papel contact. 
                                  

         Após ter marcado a área da prancheta no papel, é hora de fazer o recorte. Com uma tesoura que não esteja cega (por favor! rsrs) senão as margens do papel ficarão repuxadas. 
      Com o recorte feito, pegue então o papel e cole na prancheta. Detalhe: vá tirando a proteção do adesivo aos poucos, assim você não corre o risco de perder todo o trabalho, pois se o inicio da colagem estiver posicionada corretamente (sem estar torto) o restante também estará. Deve-se sempre acompanhar a colagem com a espátula (nesse caso usei um cartão que ia pro lixo), para evitar que a colagem crie bolhas.


    Terminado esse processo de colagem do adesivo, sugiro a utilização do estilete para a finalização tato na colagem ao redor do "pregador" da prancheta, quanto de suas laterais.


Voilá! Olha só como ficou lindo o resultado:


Ao ser colocada na parede esta prancheta serve tanto de porta recados/lembretes quanto de moldura para alguma figura legal, que podemos retirar até mesmo de revistas...
Na minha prancheta resolvi pendurar uma pintura de corujinha que fiz há tempos e estava quase no esquecimento: 



13 de jul de 2012

Lanternas Marroquinas (parte 2)

Não me contentei com a penas uma postagem dessas belezinhas, ficam tão lindas em qualquer lugar, e são fáceis de se encontrar e não custam caro, dando um ar bem bonito na decoração. 
Mais ideias de decoração com lanternas marroquinas:


Tanto penduradinhas, quanto no chão, ficam bem legais.


Tanto dentro de casa, como no jardim também ficam lindas! 


Quanto às lanterninhas de teto gostei bastante dessas ideias:


Gostei da ideia de usá-las como luminárias de teto dentro de casa, ao contrário do que muitos pensam, que só podem ser usadas em jardins/quintal, deu um ar rústico não muito exagerado à esses ambientes...


Detalhe, as luminárias também podem ser de madeira como essa, à direita:


Créditos: Casa.com; Casa e Jardim.

12 de jul de 2012

Baús + Colagens


Os baús são meus preferidos! Não sei por que, mas lembram coisas antigas, e algumas delas são legais, como as coisas da vovó... que ficavam guardadas a sete chaves dentro daquele guarda roupa e me davam uma curiosidade imensa de saber o que eram. Pra mim, ele escondia verdadeiros tesouros: uma peteca ou uma boneca, quem sabe, sei lá! 
Enfim, para mim os baús tem um charme a mais, deve ser pela idéia bem clichê de que as coisas mais legais ficam guardadas no baú hehe

Esse foi feito com recortes de papel, uma boa maneira de reciclagem... de usar de um jeito diferente tantas gravuras legais que em geral vão parar no lixo!