20 de mai de 2012

Imagens para alegrar a casa

Dando uma fuçada num de meus blogs favoritos Casa de Colorir, conheci um site muito legal o Feed Your Soul, que disponibiliza diversas imagens para download, no intuito de levar arte para todos (de graça), vale a pena conferir, só para vocês ficarem curiosos aí vão alguns desenhos disponibilizados no site. Os arquivos vem em formato PDF, podendo ser impressos para enquadrar.







Gaiolas na Decoração

Olhem só que ideia legal encontrei no site Casa e Jardim! Não sou muito chegada em gaiolas com pássaros presos, então essa ideia de usá-las na decoração é bastante louvável, na minha opinião ficou linda! Daí basta usar a imaginação para enfeitar as gaiolinhas ^^










13 de mai de 2012

Papel Machê

O papel machê é feito de papel picado que, amassado junto com água e cola, ganha uma textura especial, e com essa massa podem ser feitos diversos objetos utilitários ou decorativos. 
A arte do papel machê é milenar e há métodos diferentes de fazê-lo, sendo que o básico de todas as receitas é o papel picado em água acrescido de cola. 
Estou ansiosa para por a receita em prática! 

Tutorial
(do Blog Dcoração)

Material:


# 2 rolos de papel higiênico# Água# Bacia ou balde# Peneira ou escorredor# Liquidificador # 1/2kg de cola branca
O papel deve ser picado e deixado de molho até amolecer. No dia seguinte, encher o liquidificador de água e colocar um pouco do papel, na proporção de mais ou menos três partes de água para uma parte de papel. Bater por dez segundos, desligar, esperar um minuto e bater novamente por mais dez segundos. Depois, despejar a massa numa peneira e espremer até sair todo o excesso de água. Esfarelar a massa e espalhar numa bacia, misturar a cola branca até ficar uma massa homogênea. Guardar a massa em saco plástico.

Fonte: blog Dcoração.


 
Fonte: Revista de artesanato

Encontrei em no grupo "Arte en papel maché y decoracio infantil" do Flickr, tantas ideias legais para fazer! Entre elas esses gatinhos e uma versão bem criativa do chapeleiro maluco:








CURIOSIDADES: 


Inventado na China por Tsái Lun, 105 AC, o papel foi introduzido na Europa pelos árabes somente no século XII DC. Não muito após sua descoberta, os chineses começaram a utilizar o invento artisticamente. Desde então, a história do papel machê está intimamente relacionada com a própria história do papel, o seu principal insumo.
Apesar de os chineses terem descoberto o papel e sejam considerados os precursores do papel machê, foi através dos franceses que esta arte se difundiu, sobretudo, no Ocidente. Os franceses desmanchavam o papel usado, obtendo pasta na qual adicionavam cola, fabricando caixas de rapé e outros objetos.
A palavra é originada do francês, mas a origem da técnica é chinesa e remonta à descoberta do papel por volta de dois séculos antes de Cristo, quando os chineses começaram a utilizar o invento artisticamente. Converteram o papel em pasta e fabricaram objetos destinados à divulgação e manutenção de suas tradições. Desde então, a história do papel machê está intimamente relacionada com a própria história do papel.
Fonte: site Recompondo Papel


6 de mai de 2012

Adesivos na Decoração - Parte II

Mais de decoração com adesivos! Amei essas ideias, adesivos são tão práticos:



Bem legal esse adesivo imitando um lustre:


Fontes: Casa.com, Casa e Jardim.

4 de mai de 2012

Parede Renovada

O papel contact é uma maravilha para reciclar um ambiente! Em geral o metro custa cerca de R$5,00 e, dependendo de onde for usado rende bastante. Tive ideia de usá-lo dando uma bisbilhotada no blog Casa Montada , onde você pode conferir várias ideias de decoração contact!

É bem fácil de usar, você não precisa ser expert, basta soltar a imaginação. Lá vamos nós então!
Lembrando que para escolher a estampa a ser usada deve-se considerar a decoração do ambiente, a combinação que você quer fazer.


Após escolher a estampa do papel, mãos à obra! E assim ficou minha paredinha:




 GOSTARAM?