29 de abr de 2012

Luminárias de Papel

Gostei tanto dessas luminárias orientais que resolvi criar um post só pra elas! São tantos tipos e cores, que só mostrando mesmo!

Um pouco de sua história:
De influência chinesa, as luminárias orientais eram usadas antigamente como lanternas e, originalmente eram feitas com armação de bambu e cobertas de papel ou de seda. Antes da luz elétrica ser inventada, velas eram colocadas dentro do objeto que era carregado na mão para iluminar o caminho durante a noite. Para os ambientes internos as luminárias recebem outro nome, wafuu shoumei. As luminárias são muito usadas em fetivais japoneses. Outro tipo de luminária bastante comum no Japão é o Koinobori, carpa colorida de tecido ou de papel que fica pendurada num mastro de bambu. A carpa é símbolo de força, coragem e persistência.
Para saber mais, aqui.

Não importa o formato...

são sempre alegres e encantadoras... 



Concordam?

Olha só que boa ideia para alegrar o jardim...



Créditos: Rodrigo Barba, Les Choses de Marrie, Casa.com.

28 de abr de 2012

Reciclagem de Jornal

Jornal na TV é uma beleza, mas jornal de papel é tão bom de ler, não é? Só lembro da minha querida mãe, que todo domingo tem que ter seu jornalzinho em mãos, senão o domingo não tem graça.
Mas... depois de lermos geralmente ele fica esquecido num cantinho da casa e depois de vários domingos não tem como não notar aquele maço de jornal que já não dá pra esconder.
E as revistas então? Depois de um tempo também ficam esquecidas e "escondidas" pela casa.
Jogar fora? Não! Reciclar ^^
Saiba que de papéis podem ser feitos lindos itens de decoração para sua casa! 
Então, mãos à obra!!! 

Com rolinhos de papel fiz esse "quadro" para meu quarto, usando cola branca e tintas de cores diversas.


Olhem só onde me inspirei:

Este quadro aí atrás nessa parede foi todo feito de rolinhos de papel! Uma ótima ideia que encontramos no site da revista Casa e Jardim.

Como ficou legal esse porta guardanapos!

Fonte: Portal de Artesanato.




25 de abr de 2012

Simples e Bonita

Nesse tempo em que estive procurando decorações simples e baratas para meu pequeno "apertamento", muitas ideias surgiram, muitas graças às várias ideias de vários blogs que visitei, e gostaria de compartilhar com vocês! Tudo bem simples e fácil de fazer, espero que vocês gostem!

Outro dia estava bisbilhotando pelo comércio e me deparei com aquelas luminárias chinesas, de papel, achei tão legal, tem vários tipos de estampa, e o melhor de tudo: por apenas R$5,99!!!

Ela possui um sisteminha próprio para ser usada como luminária, tem um gancho que engata na lâmpada. Assim ficou a minha:



Olhem só como esta simples luminária alegrou meu pequeno cantinho...  



21 de abr de 2012

Flores de filtro de café

Após fazer aquele cafezinho gostoso, o que fazer com os filtros? 
Jogá-los no lixo não é uma boa opção diante da variedade de coisas que se pode fazer com eles... dando uma pesquisada no nosso querido google encontramos uma porção de coisas, desde quadros, caixas, bolsas, luminárias à flores!
Essa ideia de fazer flores a partir de filtros de café encontramos no Portal de Artesanato. 
É uma ideia simplesmente ótima, as flores ficam bem delicadas e românticas!

Mas fico devendo o tutorial....

 que coisa heim, cadê o antigo site do Portal de Artesanato?!
que pena que perdemos esses tutoriais tão interessantes

19 de abr de 2012

Armário Renovado

      Este armário estava muito feinho, tentei pensar em algo que pudesse fazer por ele e, adivinhem! Papel contact nele! Agora que descobri as maravilhas desse papelzinho, e a quantidade infinita de estampas que se pode encontrar, dá vontade de encapar tudo hehe.
   
      É uma boa forma de dar uma renovada num ambiente, o que acham?

Confiram o resultado:







Keep Calm and Carry On

Esse pôster está fazendo bastante sucesso, eu particularmente gosto bastante pelas cores vibrantes  ^^

História:
Saiba que eles são reproduções de um famoso poster criado pelo governo Britânico em 1938 durante o início da segunda Guerra Mundial com a intenção de levantar o moral do povo britânico que vivia sob a ameaça de invasão pelas forças alemãs. Dois milhões e meio de unidades foram produzidas, contudo o poster não foi utilizado em larga escala, e ficou oculto até que em 2000 uma cópia foi descoberta nos arquivos de Barter Books, um sebo no nordeste da Inglaterra.
O poster vermelho foi o terceiro de uma série de três peças criadas com o mesmo propósito. O primeiro, "Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution Will Bring Us Victory" e o segundo "Freedom is in Peril" tiveram 800.000 e 400.000 exemplares produzidos originalmente respectivamente.
Os posteres foram criados para ter uma unidade de forma, um projeto associado com o Ministério da Informação, e ter uma grafia exclusiva e facilmente reconhecível, com uma mensagem do rei ao seu povo.
As frases foram criadas por funcionários públicos britânicos. Estes posteres foram especialmente concebidos como "uma declaração dos direitos do cidadão".






18 de abr de 2012

Adesivos na Decoração

Esta parede da cozinha estava tão sem graça, tão triste e vazia, daí encontrei esses adesivinhos por R$2,99!
Achei muito legal e prático, no caso de cansar deles é só remover sem problemas  ^^



                                 

Simples, mas já deu uma diferença (para melhor rsrs)...

10 de abr de 2012

Caixotes reciclados

Quem diria que um simples caixote de feira poderia se transformar assim... você pode fazer do jeito que preferir e, dependendo da decoração que optar, pode ficar super estiloso, romântico, retrô, colorido, etc...
É uma maneira simples e prática de reciclagem, sem que seja necessário muito tempo ou dinheiro e o resultado fica ótimo!

O site Portal de Artesanato tem muitas outras ideias que são simples de fazer, todas com tutorial.

 Passo-a-passo AQUI.


Passo-a passo AQUI.

Essa ideia do site Casa.com ficou muito legal: